top of page
Cartaz Cubos.png

4 a 25 de novembro de 2022, Átrio da CMEstarreja  

4 novembro pelas 17h30: inauguração e sessão de entrega de prémios

A exposição reúne as fotografias do concurso Captar Estarreja: transformações da natureza e das vivências no concelho de Estarreja

Prémios.

Exposição.

Júri.

Presidente
 

Carlos Marques, natural da freguesia de Salreu, concelho de Estarreja, No ano 2003 na companhia de alguns amigos formou o Clube de fotografia da Associação Cultural de Salreu, A partir de 2008, frequentou alguns workshops ligados à fotografia de “Natureza e Paisagem”, cursos de fotografia no IPF, efetuando igualmente exposições individuais de fotografia em Estarreja, Torreira, Seia, Grijó, Condeixa, Almeida e Museus Militar.Em 2011 com outros fotógrafos amigos, deu início ao projeto integrando a equipa do Núcleo de Fotografia do Baixo Vouga, Durante o ano de 2015, que começa a registar anualmente as Recriações Históricas, nomeadamente em Arouca, Almeida, Bussaco, Vimeiro, Sobral Monte Agraço, Mortágua, Condeixa e em terras espanholas como Cidade Rodrigo, Saragoça, Badajoz e Astorga.É monitor de workshops de fotografia de aves, fotografia noturna e de paisagem. Formador na Universidade Sénior do Rotary Club de Estarreja na atividade de iniciação à fotografia.Com diversos trabalhos premiados e publicados em jornais e revistas, assim como em diversos livros de divulgação histórica, tem como referência a escolha da foto da Garça vermelha para cartaz de promoção das feiras “Observaria 2014, 2015 e 2017.

 

Membros
 

Fernanda Maria Gonçalves de Oliveira, natural de Ovar, concelho de Ovar licenciada em Engenharia Química com especialização no ramo da Engenharia Ambiental  pelo ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto. É gestora de auditorias de EH&S na Europa pela Dow Chemical e autodidata no ramo da Fotografia Digital. Participa e colabora em diferentes workshops de fotografia desenvolvidos pela Associação dos Amigos do Caster e pelo Centro de Artes de Ovar.

 

Mário Xavier Rocha, Ovar, concelho de Ovar, é mestre em Criação Artística e Contemporânea pela Universidade de Aveiro e licenciado em Informática Ramo Educacional pela Universidade Portucalense do Porto. É professor da disciplina de Fotografia Digital, Vídeo Digital, Tratamento de imagens e criação  de Portefólios Digitais na Universidade Sénior de Ovar. É formador residente no CFIEMO, nos cursos de formação contínua de professores na área da Multimédia aplicada ao ensino. Leciona a disciplina de Aplicações Informáticas na escola Secundária de Estarreja em Arte Digital, nomeadamente Fotografia, Vídeo e Som.

 

Susana Castro, natural da freguesia de Salreu, concelho de Estarreja. Licenciada em Economia pela Universidade de Economia do Porto. Desenvolveu a carreira na área comercial e é atualmente diretora de vendas de uma empresa portuguesa da área alimentar. Viveu e estudou em Estarreja até entrar na Universidade. Viveu 8 anos em Lisboa e atualmente vive no Porto. A fotografia é mais que um hobby. Desde cedo que o gosto estava presente, em 2017 fez um curso com o Hugo Lima (fotógrafo oficial de alguns festivais de música) e agora a fotografia está presente em quase todos os momentos da sua vida! Apaixonada por caminhadas e fotografia, alia as duas paixões sempre que possível. 

bottom of page